Moda & Beleza

Skincare: benefícios do ácido hialurônico para sua pele

A preocupação em manter a pele jovem e saudável tem sido cada vez maior e por isso a importância de uma rotina de skincare para garantir os cuidados com nosso corpo. Mas você sabia que o ácido hialurônico é um grande aliado nesse processo já que possui muitos benefícios para a nossa saúde?

O ácido hialurônico é um ativo natural produzido pelo organismo e que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno, mas com o passar do tempo, sua produção diminui e por isso precisamos incorporar produtos que contenham essa substância à nossa rotina de skincare.

Quer saber mais? Então confira abaixo alguns benefícios do ácido hialurônico!

Combate às rugas e linhas de expressão

Imagem: Adobe Stock

A diminuição da produção de colágeno leva ao surgimento das rugas e linhas de expressão, uma das maiores preocupações em relação a nossa pele.

Por isso, a utilização de dermocosméticos com ácido hialurônico é muito importante! Esse ativo auxilia na firmeza e preenchimento da pele, mantendo-a com um aspecto mais jovem.

Mantém a pele hidratada

Imagem: Adobe Stock

Como falamos, o ácido hialurônico tem um alto poder de hidratação. Isso acontece porque ele ajuda a reter água no tecido. Por isso, para manter a pele sempre hidratada, saudável e radiante, o ácido hialurônico não pode faltar na sua rotina de skincare. Utilizando esse produto, nós evitamos o ressecamento e reduzimos o impacto negativo de fatores externos como sol, mudanças climáticas, banhos quentes e outros

Combate a flacidez e reduz as manchas

Imagem: Adobe Stock

O ácido hialurônico também é eficaz contra a flacidez da pele, ajudando na redefinição dos contornos da face e a redensificar as regiões que perderam volume com o passar do tempo.

Além disso, as marcas causadas por acne também podem ser minimizadas com a utilização desse produto em nossa rotina de cuidados com a pele.

Conheça alguns produtos com ácido hialurônico

Agora que você já conhece diversos benefícios do ácido hialurônico na rotina de skincare, você deve estar se perguntando onde encontrar esse produto, não é mesmo? Pois aqui no Shopping Interlagos você encontra perfumarias e lojas de cosméticos com diversas opções de produtos que contém ácido hialurônico, como sérum preenchedores, cremes, máscaras faciais entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *