Moda & Beleza

Você sabe o que calçar neste outono? Veja nossas dicas de sapatos e botas

Com a chegada do outono, é tempo de deixar a rasteirinha e aquela sandália de todo dia guardada no fundo do armário, certo? Afinal esse friozinho que vem por aí é sinal de que está na hora de mudar o look. Quer algumas dicas para fazer isso? Conheça aqui as tendências de sapatos e botas que estão em alta na nova estação e vão complementar seu visual com funcionalidade, charme e elegância.

Agora é a vez das botas

Acabou o verão e elas voltam com toda força. As botas vão esquentar os seus pés nessa nova estação, com muita variedade de estilos para você escolher o que mais tem a ver com o seu jeito de ser. Quer ver alguns exemplos?

As botas cowboy, com bico fino, cano alto, cano baixo e laterais mais largas estão em alta. Assim como as de estilo Chelsea, com cano baixo e sem salto, elásticos nas laterais, puxador traseiro e bico redondo, ideal para quem busca conforto.

Na moda outono-inverno para os pés, você também pode escolher a textura da sua bota. Couro liso, camurça e aquela que imita a pele do crocodilo, chamada de textura croco, são algumas boas opções dessa temporada.

Imagem: Adobe Stock

O conforto das solas tratoradas

Se você é daquelas que preferem o conforto de sapatos mais baixos e leves, a dica da estação são mocassins, mules e tênis com a sola tratorada. E quer saber o porquê?

Calçados com a sola tratorada proporcionam conforto, e modernidade e são ótimos para proteger e aquecer os pés nos dias mais frios. Além de tudo, a versatilidade dessas peças é bem grande, podendo combinar com vários estilos de roupas, dos vestidos à calça jeans. Faça você a sua composição.

A volta da bonequinha

Leves, joviais e, acima de tudo, charmosos, os sapatos do tipo bonequinha, são outro hit da moda outono-inverno. Modelo clássico, dão um toque romântico e ingênuo ao seu look.

E este ano trazemos uma novidade:  o “bonequinha” também aderiu à tendência da sola tratorada, assumindo um visual mais urbano e arrojado, mas sem perder a simplicidade.

O que não muda, é o seu jeito de usar. Meias brancas ou coloridas e saias no estilo colegial formam uma combinação infalível, seja qual for o modelo de bonequinha que você escolher.

Sapatos meia-pata para a meia-estação

O período do outono é caracterizado também por uma transição do clima, não é mesmo? Dias amenos, um pouco mais quentes, ainda podem acontecer. E aqui cabe uma última dica: os saltos meia pata, que estiveram em alta no verão, continuam a ser uma boa opção para acompanhar seus looks mais fresquinhos, podendo usar e abusar dos tons em cores vivas, pois eles também continuam em alta nessas peças.  

Gostou de nossas sugestões? Corre então para o Shopping Interlagos. Aqui é o endereço da moda outono-inverno para os seus pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *