Saúde

Abusou do chocolate na Páscoa? Veja os principais cuidados com a pele

Chega a Páscoa e é claro que todo mundo aproveita essa época para se jogar nos chocolates. Mas, além de trazer mais alegria aos nossos dias, essa guloseima pode causar problemas se a gente não tomar certos cuidados. É apenas uma questão de tempo até começarmos a perceber os sinais que nossa pele dá.

Por ser rico em gordura e açúcar, o chocolate faz com que nossa pele fique mais oleosa depois da Páscoa, o que pode levar ao surgimento de cravos e espinhas.

Se você, assim como a gente, aproveita ao máximo as guloseimas da Páscoa, conheça alguns cuidados importantes para que a pele do seu rosto fique mais saudável!

Hidratação e limpeza

Mulher com a mão na pia

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Para controlar a oleosidade da pele, é muito importante lavar o rosto até no máximo 3 vezes ao dia, de preferência com sabonete para pele oleosa, para manter seu rosto limpo e livre do suor. Mas atenção: tome cuidado para não lavar excessivamente, já que esse hábito pode estimular as glândulas sebáceas e causar o efeito contrário.

Além disso, é recomendado usar um bom hidratante para ajudar a manter a quantidade de água considerada saudável na sua pele. Invista em hidratantes de toque seco, oil free ou em gel.

Proteção solar

Pessoa com a mão no rosto

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Você já sabe que um dos cuidados com a pele que não pode faltar na sua rotina diária é a utilização do protetor solar. Esse produto é fundamental para auxiliar no controle da oleosidade do seu rosto, além de evitar que os cravos e espinhas causem manchas na pele que podem acontecer tanto sob efeito da luz do sol quanto da luz artificial da sua casa, caso não tome os devidos cuidados.

Na escolha do protetor solar adequado, opte pelos modelos em gel.

Alimentação saudável

Uma imagem contendo chão, pessoa, no interior, mesa

Descrição gerada automaticamente

A vontade é de não deixar os chocolates de lado, não é mesmo? Porém, é muito importante para nossa saúde e para nossa pele que a gente retorne à uma rotina de alimentação saudável logo após a Páscoa.

Uma dica importante é ingerir alimentos ricos em água e beber bastante líquido para manter a pele hidratada e saudável. Evitar comidas gordurosas e aumentar o consumo de verduras verde-escuras, como brócolis, couve e rúcula, que são ricas em vitamina A, é um ótimo ingrediente para controlar a oleosidade.

Aqui no Shopping Interlagos, temos tudo para a sua Páscoa e para os cuidados depois dela também! Vem pra cá conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *