Moda & Beleza

Conheça o modelo de óculos ideal para cada tipo de rosto

Se você usa óculos de grau ou gosta de apostar em óculos de sol nos dias de calor, você já deve ter ficado na dúvida sobre qual modelo escolher para arrasar no look e dar ainda mais estilo ao seu visual, não é mesmo?

Escolher o modelo ideal para cada tipo de rosto nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, separamos algumas dicas para você saber qual o tipo de óculos ideal para cada tipo de rosto. Confira nossas dicas!

Rosto redondo

Pessoa de cabelos curtos usando óculos

Descrição gerada automaticamente
Imagem: Adobe Stock

Se você tem o rosto redondo, a dica é apostar com tudo nos modelos de óculos com armações mais quadradas ou retangulares.

Já que esses modelos têm linhas mais retas, eles combinam perfeitamente com quem tem o rosto redondo. Outra dica é se jogar em armações maiores e mais grossas que se destacam ainda mais no seu rosto e dão um toque de charme ao seu estilo.

Rosto retangular/quadrado

Imagem: Adobe Stock

Para quem tem o rosto mais quadrado ou retangular, nada melhor do que escolher modelos de óculos redondos ou ovais para não ter erro no look.

Esses modelos com armações arredondadas nas extremidades suavizam os traços do rosto, levando mais harmonia ao seu visual. Por isso, elas são as escolhas ideais para você explorar, são as que mais combinam com seu estilo.

Rosto triangular

Imagem: Adobe Stock

O rosto triangular, naturalmente, transmite um ar mais suave e delicado por causa dos traços mais finos na região do queixo. Por isso, a dica aqui é encontrar um modelo que não deixe seu look pesado.

Por causa disso, os óculos no estilo aviador e os modelos ovais na parte inferior são perfeitos para você arrasar e reforçar seu estilo!

Gostou das nossas dicas? Então venha visitar as óticas aqui do Shopping Interlagos e escolha o modelo ideal para o seu tipo de rosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *