Moda & Beleza

Dia das Mães: 6 dicas de presentes para ela cuidar de si mesma

Você já pensou que sua mãe dedicou boa parte da vida dela a cuidar de você? Carinho, educação, respeito são coisas que você recebeu e aprendeu com ela. Então, nada mais justo do que, no dia dedicado a ela, você escolha um presente que proporcione momentos só dela, para ela curtir e cuidar de si mesma. Quer uma ajudinha? Veja as dicas que separamos para você decidir o melhor presente para esse Dia das Mães. Afinal, ninguém merece mais do que ela, não é mesmo?

Imagem: Adobe Stock

Massagem relaxante

Tem coisa melhor para acalmar o corpo e a mente em meio à correria do dia a dia do que uma boa massagem relaxante?  Toques,  e movimentos suaves relaxam a musculatura do corpo, estimulam a produção dos hormônios do bem-estar, reduzindo as tensões, além de melhorarem a oxigenação e a circulação sanguínea. São benefícios que proporcionam uma enorme sensação de conforto físico e paz de espírito.

Imagem: Adobe Stock

Peeling

Essa época do ano, quando a intensidade da luz solar diminui, é o melhor período para fazer o peeling facial.  Isso porque, esse tratamento causa dermoabrasão, uma pequena lesão que não pode ser exposta ao sol durante o período de cicatrização. O peeling é, sem dúvidas, o mais popular e procurado dos procedimentos de cuidados com a pele. Ele é encontrado em duas versões, a que utiliza produtos químicos, à base de ácidos, e o que é feito com cristais.  O objetivo, contudo, é o mesmo, é um tratamento que atua no controle da oleosidade da pele, reduzindo o surgimento de rugas, manchas, marcas de expressão e cicatrizes de acne.

Imagem: Adobe Stock

Microagulhamento

Como o próprio nome revela, esse tratamento utiliza pequenas agulhas que servem para estimular a produção de colágeno pelo organismo. Mas para que serve essa substância? O colágeno ajuda no combate da flacidez, de manchas na pele e das chamadas linhas de expressão. Sua eficiência é reconhecida, mas exatamente por utilizar agulhas são necessários cuidados especiais com a higiene e a limpeza da área tratada, nos primeiros dias após o procedimento, para evitar infecções e outras complicações que podem prejudicar os resultados.

Imagem: Adobe Stock

Depilação a laser

Outro tratamento de pele cada vez mais utilizado, é a depilação a laser, que tem a versatilidade como sua principal característica. Esse procedimento pode ser empregado, com a mesma eficiência, no rosto, no buço, nas pernas, axilas e em outras partes do corpo. A aplicação é feita diretamente na raiz dos pelos, aumentando assim a durabilidade do procedimento.

Imagem: Adobe Stock

Luz Intensa Pulsada

Também conhecida como LIP, a Luz Intensa Pulsada, é um procedimento bastante semelhante ao laser, mas tem amplas finalidades. A LIP, além de ser usada para a depilação do rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas, também atua na remoção de manchas na pele, no combate às rugas,  e linhas de expressão e estimula a produção de colágeno, sendo um forte aliado contra a flacidez.

Imagem: Adobe Stock

Laser de CO2

De todos os tratamentos que citamos aqui, o Laser de CO2 é o mais profundo e invasivo. Por conta disso, só é recomendado em casos avançados de melasmas (manchas escuras que se espalham principalmente pelo rosto), ou quando a pele apresenta um grau elevado de flacidez ou cicatrizes de acnes profundas. Esse procedimento funciona à base de calor, provocando uma espécie de “queimadura controlada” que destrói as células envelhecidas. Ao fazê-lo, é expressamente proibido tomar sol até que a cicatrização aconteça.

Ficou mais fácil escolher não é mesmo? Então, passe aqui nas lojas de estética do Shopping Interlagos e agende o procedimento que você preferir para presentear a sua mãe. Pode ter certeza de que ela vai adorar cuidar de si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *