Moda & Beleza

Make multifuncional: dicas para simplificar a sua rotina de beleza

Maquiar é um gesto de carinho, uma ótima ferramenta para elevar a autoestima e proporcionar bem-estar! No entanto, com a correria do dia a dia, nosso horário apertado no trabalho e nas atividades de casa, muitas vezes não sobra tempo para praticar esse momento de autocuidado, não é mesmo?

Por conta disso, a tendência da make multifuncional tem conquistado espaço nas prateleiras das lojas e caído no gosto de muita gente por aí. E não é para menos, já que a ideia é simplificar o passo a passo da maquiagem com opções de produtos que apresentam múltiplas funcionalidades.

Curtiu essa ideia?! Então confira as dicas dos principais produtos que você pode inserir em sua rotina de beleza e que vão simplificar o seu dia a dia!

Imagem: Adobe Stock

Base em pó

Para iniciar a rotina de beleza, a base em pó é um ótimo produto para simplificar o seu dia a dia.  O produto é uma junção da base convencional e com o pó compacto que exige apenas que o rosto esteja limpo e hidratado, sem necessidade de outros itens para preparar a pele. Basta realizar a aplicação com o auxílio de um pincel ou esponja e a pele já está pronta para receber os outros itens de maquiagem.

Imagem: Adobe Stock

Batom

Você sabia que o batom é um dos itens mais versáteis para a maquiagem?! Com ele você pode se aventurar e substituir o blush, delineador e até a sombra! É bem simples: para um delineado, basta utilizar um pincel próprio, pegar um pouco do produto e criar um traço preciso! Já para substituir o blush ou sombras, a dica é apostar no batom líquido que cria um efeito muito mais natural.

Para a região das bochechas, prefira os tons de vermelho, pêssego ou terra cota, aplicando uma pequena quantidade com o auxílio de um pincel para blush.

Já para os olhos, você pode concentrar sua cor favorita no centro da pálpebra, espalhando com leves batidas até chegar na intensidade desejada!

Imagem: Adobe Stock

Lip tint

O lip tint é um pigmento líquido e um verdadeiro curinga para todos os momentos. Basta apenas algumas gostas para você utilizá-lo como brilho labial, dar cor às pálpebras, substituir o blush ou iluminador, dentre outras incríveis maneiras. Tudo isso com um único produto!

Imagem: Adobe Stock

Sombra 2 em 1

Em meio à uma rotina repleta de afazeres, você pode ganhar tempo investindo nas sombras 2 em 1. Esse tipo de produto, que é facilmente encontrado em paletas com diversas cores ou em versões unitárias, possui o efeito cintilante que proporciona glow seja quando aplicado como sombra ou iluminador.

Imagem: Adobe Stock

Máscara de cílios incolor

A máscara de cílios incolor além de deixar os cílios volumosos e curvados, também pode ser utilizada para pentear as sobrancelhas. Utilizando um pouco do produto com o próprio aplicador da embalagem, você mantém as sobrancelhas perfeitas por muito mais tempo!

Curtiu as nossas dicas? Passe aqui no Shopping Interlagos. Nossas lojas e perfumarias estão recheadas de produtos que vão facilitar a sua rotina de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *