Saúde

Mês do nutricionista: saiba a importância desse profissional para sua saúde

Agosto é o mês do nutricionista.  É uma boa oportunidade para a gente relembrar a importância de mantermos uma alimentação saudável, ter uma vida mais leve e com maior qualidade. E o quanto esses profissionais podem ajudar nessa tarefa, desde os recém-nascidos até a terceira idade.

Motivos é que não faltam para que a gente busque o acompanhamento de um nutricionista. Vamos listar aqui apenas três. Mas que vão fazer toda a diferença para a sua saúde. Veja só!

Manter bons hábitos alimentares

Quando falamos de nutricionista, a primeira coisa que nos vem em mente são as mudanças na alimentação, abrindo mão de uma série de coisas gostosas. Mas engana-se quem pensa que buscar ajuda desses profissionais significa apenas privar seu dia a dia das comidas que você gosta.

O nutricionista tem sempre como objetivo buscar a melhor forma de balancear sua alimentação, levando em consideração questões como sua rotina, tempo de preparo das refeições e, principalmente, seus gostos pessoais. Sim, isso é possível, pensando sempre na melhor forma de incluir alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, é claro.

Ter mais disposição e bem-estar

Cada escolha na nossa alimentação influencia diretamente na nossa saúde e bem-estar, já que os alimentos são nossa principal fonte de energia.

Questões como estresse e cansaço podem estar relacionadas à uma alimentação descompensada, pobre em algum tipo de nutriente. Por isso, o nutricionista pode ser consultado regularmente, ajudando você a manter sua qualidade de vida. Além de melhorar a disposição, uma alimentação saudável aumenta nossa sensação de bem-estar e nossa produtividade.

Previna-se contra doenças

Uma alimentação ideal é aquela que é rica em nutrientes, possui um equilíbrio de carboidratos, proteínas e minerais.  Com o trabalho do nutricionista, conseguimos garantir essa variedade de elementos em nossa alimentação e, por consequência, melhorar nosso sistema imunológico, prevenindo a ocorrência de doenças.

Além disso, o acompanhamento nutricional nos permite entender a fundo nossas deficiências alimentares, sendo capaz de melhorar o funcionamento do nosso organismo e melhorar nossa saúde como um todo.

Gostou das nossas dicas? Invista na sua saúde e visite um nutricionista! Parabéns a esses profissionais no seu mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *