Casa & Decoração

Futebol na TV? Veja como escolher a melhor opção para ver a Seleção!

Nada melhor do que curtir uma partida de futebol ou sua programação favorita em uma TV com a melhor qualidade. Enquanto nossa seleção se prepara para entrar em campo, aqui nossas promoções já começaram. Que tal aproveitar essa oportunidade?  Mas é preciso levar em conta o que as novas tecnologias oferecem antes de escolher sua nova Smart TV.  E muitas dúvidas surgem nessa hora, não é mesmo?

Em linhas gerais, são quatro as tecnologias atuais existentes hoje no mercado nacional: LED, QLED, OLED e mini LED. As terminologias variam de fabricante para fabricante.  As TVs de tela OLED são as mais finas e com maior qualidade de imagem, por exemplo. Mas os aparelhos com telas QLED e Mini LED apresentam cores mais vivas, e se diferenciam na intensidade do brilho e do contraste. São apenas algumas diferenças. Quer entender mais? Então veja o guia que preparamos para você fazer a melhor escolha e ter uma imagem de cinema na sua casa.

TV de LED 

O LED é uma evolução do LCD, a tecnologia que era usada nas TVs com telas de cristal líquido, uma geração antes. Por esse sistema, as imagens são emitidas a partir de um emissor de luz traseira, Microlâmpadas em um painel de LED, de onde são transmitidas para os cristais líquidos onde são exibidas. Entre as características das TVs de LED estão a clareza das cores, a boa intensidade de brilho, contraste e, principalmente, a economia. Aparelhos mais modernos que usam essa tecnologia dispõem de processadores que melhoram ainda mais a qualidade da imagem e corrigem impurezas.

TV de Mini LED 

Assim como o LED foi uma evolução do LCD, o Mini Led foi mais um avanço na tecnologia das smart TVs. A principal diferença foi a redução no tamanho das microlâmpadas, ou seja, cada LED utilizado para iluminar a tela e formar a imagem foi substituído por dezenas de mini LEDs que aumentaram a definição e a precisão das imagens, assegurando brilho e contraste superiores, e cores com maior vivacidade.

TV de QLED 

As smart TVs com tecnologia QLED também possuem um painel de LED traseiro que emite luzes para a formação das imagens na tela de cristal líquido. Mas há diferenças nesse composto, formado de pontos quânticos, que filtram a luz, brilho e intensidade de cor. O objetivo é oferecer imagens com tonalidades e clareza mais próximas da realidade. Para isso, alguns modelos mais modernos e de primeira linha dos fabricantes combinam os pontos quânticos do QLED com a tecnologia dos Mini LEDs proporcionando resultados ainda melhores.

TVs de OLED 

Essa é a tecnologia que mais se difere das demais. As telas de OLED não precisam da iluminação dos painéis traseiros, mas são formadas por diodos orgânicos que emitem a própria luz, fazendo com que os pixels se acendam um a um quando estimulados por impulsos elétricos para formar as imagens. A alta intensidade no brilho, o contraste praticamente infinito e a pureza das cores são algumas das características oferecidas por esse sistema. Também há uma vantagem funcional: essas smart TVs são bem mais finas do que as demais, por não terem o painel traseiro, o que facilita a instalação em paredes, por exemplo.

Agora que você entende um pouco mais dessas tecnologias, já tem mais embasamento para escolher sua nova TV, certo? É bom ter em mente que os preços também variam de acordo com o sistema empregado e avaliar o custo-benefício de cada produto, de acordo com as suas necessidades.  Não dá para resistir, não é? As lojas do Shopping Interlagos estão recheadas de opções para você escolher, venha conferir! https://www.interlagos.com.br/busca-lojas.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *