Moda & Beleza

Bermudas: veja o modelo certo para você usar em cada momento

Certamente você já ouviu de seu namorado, seu marido ou seus filhos aquela perguntinha básica antes de sair de casa: “Posso ir de bermuda?”. Sim, com o calor forte do verão, nada mais tentador para os homens do que vestir uma bela bermuda. Mas é preciso ter atenção. Nem sempre esse é um traje adequado. Mesmo quando a festa é mais descolada ou a empresa onde trabalha permite o seu uso é preciso saber escolher o modelo certo. Mas fique tranquilo, preparamos aqui um guia com dicas para você se dar bem.

Que tipo de bermudas posso usar?

Nem toda bermuda é igual. Existem variações de tecido, de corte, de comprimento. Cada uma se adequa a um ambiente, a um momento. O ideal é você ter modelos diferentes, de acordo com seu dia-a-dia.

como usar bermuda masculina
  • Bermudas jeans: talvez este seja o modelo mais usado pelos homens. Na cor azul tradicional, ele facilita a combinação com camisa ou camiseta de várias cores e estamparias. Pode ser colada ao corpo ou larga.
  • Bermuda de alfaiataria: de tecidos mais leves, com corte bem marcado, essa bermuda não permite erros: tem de ser perfeitamente ajustada ao corpo, estar sempre bem passada. O comprimento, acima do joelho, é obrigatório.
  • Bermuda sarja: sem perder a informalidade, esse tipo de bermuda dá um toque mais refinado ao visual. Alguns estilistas estimulam o seu uso inclusive com camisa polo ou um blazer mais esportivo.
como usar bermuda masculina
  • Bermuda cargo: junto com o jeans, é o modelo preferido dos homens. Suas principais características são a quantidade de bolsos (normalmente dois atrás e quatro na frente) e o comprimento sempre abaixo dos joelhos.
  • Bermudas sintéticas: O poliéster é o tecido mais usado. São bermudas justas, que marcam o contorno do corpo. Normalmente têm apenas uma cor, preta para os mais conservadores ou em tons vibrantes para os mais descolados. Os shorts mais longos, estampados, seguindo a moda surfe, também se enquadram nessa categoria de sintéticos.

Onde posso usar bermudas?  

onde usar bermuda masculina
  • No trabalho: Cada vez mais empresas estão permitindo o uso de bermudas, especialmente para trabalhos internos. Se este é o seu caso, prefira aquelas que têm caráter menos informal, como as de alfaiataria ou de sarja.
  • Para malhar: Se você vai para a academia, a opção é uma só: os modelos de poliéster, que permitem suar à vontade. Mas se você vai à piscina ou à praia, deve escolher as bermudas estampadas, mais soltas, a peça preferida de dez em cada dez surfistas.
  • Na balada: Para manter a descontração, sem perder o estilo, a bermuda de sarja é o ideal. Você pode usar com uma polo, ou mesmo com uma camisa de botões, tomando cuidado apenas na combinação das cores. Aqui, deixe de lado os modelos de alfaiataria. E evite os tecidos sintéticos – afinal, não é hora de praticar esportes.

Agora que você já sabe o que e como usar, venha ao Shopping Interlagos e escolha o modelo que mais combina com o seu estilo e dia a dia. Temos todas as opções para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *