Moda & Beleza

Tratamentos estéticos para deixar sua pele saudável no inverno

A maioria das pessoas já sabe: no inverno é necessário redobrar a hidratação da pele. Mas você sabia que além disso essa estação é a mais indicada para realizar alguns tratamentos estéticos? Isso porque exposição solar costuma ser contraindicação de certos procedimentos, e nesse período mais frio as pessoas têm menos contato com a luz solar.

Trouxemos aqui cinco tratamentos para você aproveitar o friozinho dessa época do ano e ficar com a pele ainda mais saudável:

1. Peeling

O peeling facial é um tratamento para quem quer amenizar rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne ou controlar a oleosidade. Tanto o químico, que é feito com ácidos, quanto o com cristais, são mais recomendados no inverno pois causam dermoabrasão, ou seja, uma pequena lesão, que não deve ser exposta ao sol durante a cicatrização.

2. Microagulhamento

Esse procedimento estimula a produção de colágeno, o que ajuda a tratar flacidez, manchas na pele e linhas de expressão. Como o próprio nome sugere, ele usa pequenas agulhas para fazer o estímulo, e por isso o cuidado após o procedimento é essencial para evitar infecções e outras complicações.

3. Laser de CO2

Esse tratamento é mais profundo e invasivo que os outros e por isso normalmente é indicado para casos mais avançados de melasmas, flacidez e cicatrizes de acne profundas. Ele utiliza calor como uma espécie de “queimadura controlada” para destruiu as células envelhecidas e exige total privação de sol.

4. Depilação a laser

A depilação a laser pode ser feita tanto no rosto, na área do buço ou na barba, quanto em outros lugares do corpo. Outra vantagem de realizá-la no inverno, além de não tomar sol, é que quanto mais clara a pele estiver mais fácil é de atingir o local certo do pelo, evitando danos a pele.

5. Luz Pulsada

A técnica utiliza um aparelho que emite diferentes ondas de luz e ajuda a amenizar manchas na pele, rugas, vasinhos faciais, rosácea, sardas e olheiras. Além disso também estimula a produção de colágeno, sendo um aliado contra a flacidez.

Não se esqueça que antes de qualquer procedimento é importante procurar um profissional da área, além de tomar todos os cuidados que forem orientados! E outra coisa importante é que não é para deixar de passar protetor solar, certo? Mesmo com menor exposição, a luz solar ainda pode causar danos a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *