Moda & Beleza,  Tendência

Roupas Esportivas: como usar peças da academia em seu dia a dia

Os looks esportivos vêm ganhando cada vez mais espaço, pois unem praticidade e conforto para as mais diversas ocasiões, seja na academia, trabalho ou momentos de lazer. Pensando nisso, as peças de academia são uma ótima opção para você manter o estilo e criar produções mais confortáveis.

Com as escolhas certas, você pode utilizar roupas esportivas para as mais diversas ocasiões. Se você curtiu a ideia e deseja entrar nessa tendência, separamos algumas dicas para você se inspirar!

Aposte nas t-shirts

Se para a academia as t-shirts são ótimas opções devido o conforto, no dia a dia você também pode utilizá-las para criar looks versáteis, estilosos e confortáveis. Por serem peças coringas e que não podem faltar em seu guarda-roupa, você consegue combiná-las com uma grande cartela de opções, como calças jeans, peças de alfaiataria, calças pantalonas, macacões, blazer, dentre outras opções.

Você também pode acrescentar um toque de criatividade, brincando com estampas, cores e modelos alongados. Para um guarda-roupa democrático e variado, optar por peças monocromáticas e coloridas é uma excelente pedida, seja para os momentos de treinos, ou para os looks casuais.

Invista na versatilidade da legging

A legging é a peça perfeita na transição trabalho-academia e vice-e-versa. Para deixar você ainda mais confortável, opte por tecidos de cores neutras e com opções na parte superior que cubram a região do quadril, já que são peças que tendem a marcar um pouco o corpo. Ah! Para ambientes de trabalho, evite opções muito coloridas.

Para os looks casuais, você pode combinar com uma regata ou t-shirt alongada, que são opções que também podem ser usadas na academia, complementando o visual com um scarpin, tênis, rasteirinhas, ou sandálias de duas tiras, brincos, colares e outros acessórios para dar um toque fashionista.

Também é possível criar combinações com camisas sociais, jaquetas e para os dias mais frios, aposte na combinação com casaco ou suéter alongado e botas.

Moletom: um item coringa e confortável

O conforto é um dos principais benefícios dessa proposta e nada melhor do que um conjunto em moletom, não é o mesmo?  O moletom é um queridinho no mundo da moda e agrada tanto as amantes de combinações mais fashionistas, quanto quem ama um visual mais despojado.

Essa peça indispensável na academia, pode ser combinada de diversas formas. Para quebrar o visual esportivo e criar um visual mais casual, você pode incrementar itens como casacos, salto alto, tênis casuais e casacos.

Você também pode usar uma peça mais básica como uma calça ou short, com uma t-shirts básica e um cardigan colorido para criar um truque de styling em seu visual.

Top cropped nunca sai de moda

O top cropped é uma das peças mais queridas quando o assunto é academia. Mas você sabia que essa peça nunca sai de moda e pode ser usada em outras ocasiões, como um happy hour? Para produções mais sofisticadas, você pode combinar o top cropped com uma saia ou calça de alfaiataria e um terninho.

Se você tem um perfil mais descolado, o jeans ou moletom (que pode ser um modelo usado na academia também) merecem um espaço na combinação. Por ser uma peça mais curta, o ideal é que o top cropped seja combinado com uma peça inferior seja de cintura alta. Para os pés, um tênis branco ou sandália de duas tiras dão o toque final!

Aqui nas lojas do Shopping Interlagos você encontra diversas opções de roupas esportivas para usar na academia e em seu dia a dia. Venha nos visitar e encontre a peça perfeita para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *