Moda & Beleza

Moda masculina: dicas para montar o seu guarda-roupas em 2021

O guarda-roupas masculino tem diversas possibilidades de estilos, peças, cores, estampas e personalidade! Mas sabia que existem peças curingas que não podem faltar? A moda para homens tem se tornado cada vez mais ampla e variada, seja nas peças sociais ou nas mais casuais. Quer seguir as tendências de 2021? Então, vem com a gente, separamos aqui dicas com peças que não podem faltar no seu guarda-roupas. Aqui no Shopping Interlagos, opções é que não faltam para você montar o seu look.

Camisas Lisas e Estampadas

Quando falamos em moda masculina social, o primeiro item que vem à mente é a camisa lisa. Pode parecer óbvio, mas os modelos básicos, que variam na cor, não podem faltar em seu guarda-roupa. A boa notícia é que as camisas sociais têm cada vez mais migrado para situações informais e casuais, devido à variedade de estampas, cores e tecidos.

Seja para aquela reunião, vídeo chamada ou um jantar especial, essas camisas deixam qualquer produção com muito mais requinte e sofisticação!  A nossa dica é ter um mix em seu guarda-roupa: camisas básicas, para reuniões e momentos mais formais e, para entrar nas tendências, modelos estampados, para aqueles momentos em que é preciso manter um visual bem cuidado, mas com informalidade.

Blazer

O bom e velho conhecido blazer é uma peça que cai bem em qualquer ocasião, tipo de corpo e situação. Típico da moda masculina social, é utilizado em situações mais formais, mas é possível adequá-lo com peças casuais e manter a elegância em looks incríveis! Ele foi inclusive, inserido no guarda-roupa feminino pela sua versatilidade.

Para uma ocasião social, você pode optar por uma camisa lisa, calça de alfaiataria e um sapato básico. Já para looks dinâmicos, um tênis com uma pegada mais neutra, ou modelos como Oxford e mocassim, dão um ar de modernidade, bom gosto e beleza.

Calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria é outro clássico da moda para homens! Mas nos últimos anos essa peça tem transitado perfeitamente da moda masculina social para momentos mais casuais. Isso mesmo, é possível criar looks para momentos sofisticados e despojados usando a mesma peça.

Quer ver? Se você precisar ir para aquela reunião de negócios, é só usar uma camisa com cores neutras e um blazer, como falamos acima! Agora se for uma happy hour ou uma festa despojada, é só combinar com camisetas, suéteres e tênis, criando um look streetstyle e descolado!

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é outra peça que não pode faltar para quem busca estilo e conforto! A modelagem é perfeita para todos os tipos de corpos e deixa qualquer look básico com um visual moderno! Se você ainda não tem essa peça em seu guarda-roupas, vale a pena investir!

Peças Tie Dye

A tendência Tie Dye veio para ficar na moda e continua com força em 2021! Vale a pena apostar em peças com o efeito mais tradicional e colorido, fortemente inspiradas em referências dos anos 1970, ou em peças com efeitos desbotado e em degradê, que trazem um toque atual, mas sem perder a essência do estilo.

Peças Streetwear

Se você é do time que prefere um estilo mais despojado e que acompanhe as tendências de moda, aposte no Streetwear! Esse estilo casual combina peças urbanas e esportivas em looks cheios de personalidade. O moletom é uma das principais peças desse estilo, mas você também pode optar por calças jeans, camisetas longline, estampas militares, calças jogger e bermudas!

Ah! A escolha do tênis também faz toda a diferença! Por ser um estilo com uma pegada esportiva, aposte nos modelos de tênis sneakerhead. Não tem erro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *