Gastronomia

Dia dos Pais: café da manhã especial para surpreender o seu herói

O Dia dos Pais é um dia especial para expressar todo o amor e gratidão que temos por aqueles que cumprem um papel tão importante em nossas vidas. Uma forma carinhosa e deliciosa de homenagear seu pai é preparar um café da manhã especial recheado de sabores irresistíveis e momentos de união em família.

Neste conteúdo, vamos compartilhar dicas valiosas para elaborar um cardápio delicioso, monte uma mesa deslumbrante e celebre esse dia com o seu herói. Vem conferir as nossas dicas:


Cardápio do Café da Manhã: Uma Deliciosa Variedade de Sabores

Ao planejar seu cardápio de café da manhã, é importante considerar a ingestão alimentar de seu pai. Surpreenda-o com uma variedade de pratos que se adaptam aos seus gostos e desejos. Aqui vão algumas sugestões para inspirar seu cardápio:

Bebidas Refrescantes

Inicie o café da manhã com uma variedade de bebidas revigorantes, como sucos frescos, vitaminas, iogurtes ou até mesmo um saboroso café recém-preparado. Ele vai adorar! 

Pães e Torradas

Imagem: Adobe Stock

Disponibilize uma diversidade de pães frescos, como pães de forma, pães integrais, croissants ou brioches. Para adicionar um toque único, tenha à disposição distintos tipos de compotas, manteigas e pastas, como a renomada pasta de amendoim, para acompanhar as torradas.

Ovos Preparados de Diferentes Formas

Imagem: Adobe Stock

Prepare ovos de acordo com a preferência do seu pai. Você pode fazer ovos mexidos cremosos, ovos cozidos, ovos pochêou uma deliciosa omelete com ingredientes de sua escolha, como queijos, presuntos, vegetais ou ervas frescas.

Frios e Queijos Selecionados

Imagem: Adobe Stock

Sirva uma seleção de frios e queijos de alta qualidade. Salame, peito de peru, queijo cheddar, queijo brie e queijo gorgonzola são opções deliciosas para compor uma tábua de frios irresistível.

Frutas Frescas e Salada de Frutas

Imagem: Adobe Stock

Inclua uma variedade de frutas frescas da estação, como morangos, melancia, uvas, abacaxi e kiwi. Você também pode fazer uma salada de frutas colorida e refrescante, misturando diferentes tipos de frutas com um toque especial de suco de laranja ou limão.

Bolos e Doces Caseiros

Imagem: Adobe Stock

Surpreenda o seu pai com bolos caseiros irresistíveis, como um bolo de chocolate, um bolo de laranja, um bolo de cenoura ou até mesmo uma torta de maçã. No Shopping Interlagos, você encontrará lojas de utensílios domésticos que oferecem formas e assadeiras para auxiliar na preparação dessas delícias.

Mesa Posta: Encante seu Pai com uma Decoração Especial

Além da comida deliciosa, a montagem da mesa posta é fundamental para criar um ambiente acolhedor e encantador. Aqui estão algumas dicas para preparar a mesa de café da manhã:

● Escolha uma toalha ou jogo americano que complemente a decoração da sua mesa e transmita uma atmosfera agradável.

● Utilize louças e talheres elegantes para tornar a experiência mais sofisticada e inesquecível. 

● Inclua guardanapos de tecido ou de papel decorados para adicionar um toque de elegância à mesa.

● Adicione elementos decorativos, como flores frescas, velas ou pequenos arranjos, para dar um toque especial à decoração da mesa.

Imagem: Adobe Stock

Tudo o que Você Precisa para um Café da Manhã Inesquecível está no Shopping Interlagos!

Gostou das nossas dicas?! Aqui no Shopping Interlagos você encontrará uma variedade de lojas com tudo o que precisa para criar um café da manhã especial para o seu pai, desde lojas de utilidades domésticas, eletrodomésticos, itens para decorar a mesa e diversas opções para comemorar esse dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *