Viagem

Viagem com crianças: dicas para organizar as férias sem erro

As férias escolares estão chegando e, com elas, a oportunidade de fazer uma viagem em família. Mas quem tem crianças em casa sabe que é preciso uma organização muito maior para garantir uma viagem confortável, divertida e sem estresse com os pequenos.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você se preparar para ter uma viagem perfeita com as crianças.

Confira se os documentos estão em dia

Texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Imagem: Adobe Stock

O primeiro passo para organizar sua viagem é garantir que os documentos estejam em dia.

Para viagens nacionais, basta a apresentação da identidade ou certidão de nascimento das crianças. Porém, para viagens internacionais, você precisa organizar o visto e passaporte, caso o país exija.

Além disso, se você não for o responsável legal ou parente próximo das crianças, é preciso uma permissão no cartório dada pelos pais ou os tutores legais.

Planeje com atenção o roteiro

Uma imagem contendo Texto

Descrição gerada automaticamente
Imagem: Adobe Stock

A segunda dica para organizar a viagem de férias com os filhos é planejar o roteiro.

Defina o local que vocês querem visitar e organize tudo o que é necessário para ter tranquilidade: onde vão se hospedar, como vão se deslocar, quais lugares vão conhecer, formas de pagamento e como vão garantir uma boa alimentação para as crianças durante toda a viagem. Dessa forma, é possível evitar problemas que podem aparecer e gerar estresse tanto para os pais quanto para as crianças.

Arrume as malas com capricho

Mulher sentada em sofá

Descrição gerada automaticamente
Imagem: Adobe Stock

Preparar as malas é um dos momentos mais complicados para alguns, já que além de garantir que se está levando todos os itens necessários, ainda é preciso organizar direitinho para caber tudo.

A primeira dica é fazer uma lista para não esquecer nada importante. A segunda, é enrolar as roupas para ganhar um espaço extra na bagagem.

Outro ponto importante é sempre ter uma bagagem de mão para levar os documentos, casaco e outros itens que você pode precisar durante o trajeto, inclusive brinquedos para entreter as crianças, frutas e petiscos para os momentos de fome e uma muda de roupa ou fraldas, caso tenha filhos ainda bebês.

Pronto! Agora que você já sabe como organizar a viagem de férias com as crianças, só falta uma coisa: venha para o Shopping Interlagos, encontrar as malas, as roupas e tudo mais que vai precisar. E você ainda pode contar com as agências de viagem para te ajudar na escolha do roteiro e na compra das passagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *