Infantil,  Moda & Beleza

Moda tal pai, tal filho: um presente especial para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e este é um bom momento para estreitar ainda mais os vínculos entre pais e filhos. Um jantar em família, um passeio gostoso, assistir a um jogo de futebol ou a um bom filme são momentos muito especiais. Mas também o presente pode contribuir para alimentar essa relação. E aderir à moda tal pai, tal filho é uma ótima pedida para esse dia.

Durante muito tempo, a moda tal pai, tal filho ficou restrita a situações bem específicas: festas de aniversário dos pequenos, ou mesmo a produção daqueles ensaios fotográficos que registram o crescimento das crianças. Nos últimos anos, contudo, a exemplo do que ocorre com as meninas – muito mais propensas a se vestirem como as mamães – cada vez mais pais e filhos estão aderindo a essa tendência. E produzindo looks bem variados.

Quer algumas dicas para entrar de vez na moda tal pai, tal filho? Então veja o que preparamos para você. E passe aqui no Shopping Interlagos. Boas opções é que não faltam para o seu presente do Dia dos Pais!

Peças básicas da moda tal pai, tal filho

Ter no guarda-roupa peças básicas iguais para pais e filhos é a primeira dica para seguir essa tendência. E não é preciso que tudo seja igualzinho. A combinação de cores, estampas, modelos e estilos também pode trazer um efeito visual harmônico e confortável para os dois. Aliás, conforto é uma palavra-chave. Vestir-se igual a um adulto não pode nunca prejudicar o bem-estar dos pequenos. Por isso, camisas polo, regatas, shorts ou bermudas, jeans e moletons são peças que servem muito bem à proposta de montar um look tal pai, tal filho.

Calçados para pais e filhos

Além das roupas, também é legal combinar os calçados, não é mesmo? Embora às vezes seja difícil encontrar modelos iguais para adultos e crianças, há alguns caminhos para que o look tal pai, tal filho fique completo. Neste sentido, a opção por tênis esportivos, sandálias ou chinelos por exemplo, é sempre uma boa solução. Mas, mesmo que o modelo dos sapatos mais formais seja diferente, eles podem ter a mesma cor e serem feitos do mesmo material, como couro ou camurça, que garante uma mesma identidade ao visual.

Acessórios para valorizar o look tal pai, tal filho

Quer mais uma forma de reforçar a identificação entra pais e filhos? Os acessórios também podem complementar e dar uniformidade ao look. Pulseiras, correntes, medalhinhas, relógios, óculos, cintos e até meias compõem esse universo de peças a ser explorado para dar mais personalidade ao visual tal pai, tal filho.

Vista a camisa do seu time

Por fim, uma última dica.  A paixão pelo futebol é algo que tradicionalmente passa de pai para filho, certo? Usar a camisa do time do coração – ou mesmo de clubes e seleções estrangeiras – ou outros esportes, como o basquete, é uma ótima forma de firmar ainda mais os laços familiares.

Gostaram? Então bora lá aproveitar o Dia dos Pais para embarcar nessa tendência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *