Infantil

Dicas para preparar a volta às aulas

Todo ano é a mesma coisa: as férias terminando, é hora de preparar o material escolar da criançada e de preparar tudo para a volta às aulas. Nem sempre essa é uma tarefa simples além de pesar no bolso, toma tempo e exige muita capacidade de organização e entendimento entre pais e filhos. Para facilitar a vida de papais e mamães, nós, do shopping Interlagos, preparamos algumas dicas:

1 – Como comprar o material

como comprar material escolar

Faça uma avaliação do que foi usado no ano passado.  Muita coisa da lista atual certamente pode ser reaproveitada. Na hora de comprar materiais novos, pesquise até achar a melhor opção para você e seus filhos, afinal, as alternativas são variadas para todos e gostos e bolsos.

2 – Trabalho em família

Faça o seu filho participar de tudo. Desde o momento de ir à loja escolher o material até a hora de encapar os livros e os cadernos, de colocar as etiquetas com o nome dele. Dividir essas tarefas é importante para desenvolver o senso de responsabilidade dos pequenos. Além de proporcionar momentos agradáveis de relacionamento familiar.

3 – Organizando a rotina escolar

como criar uma rotina de estudo

Abra um espaço no armário das crianças apenas para os livros e o material escolar. Defina o lugar da casa em que seu filho vai estudar, estabeleça desde o começo o horário de estudo, coordenando com outras atividades durante a semana, como o judô, o balé ou as aulas de inglês. Ter a rotina bem organizada é importante para assegurar um bom rendimento na escola. Acompanhar o calendário de aulas e provas evita desperdiçar tempo, priorizando as matérias mais urgentes.

4 – Olho na documentação

Leia com a atenção toda a documentação enviada pela escola. As dúvidas pedagógicas, sobre os direitos e os deveres do aluno, das questões financeiras devem ser esclarecidas agora, e não quando o ano letivo estiver em andamento, o que pode prejudicar o seu filho.

5 – Cuidado com o peso da mochila

peso ideal da mochila

Ensine as crianças a levarem apenas o que for necessário para as aulas do dia. Excesso de peso na mochila pode causar problemas na coluna. As mochilas com rodinhas são sempre uma boa alternativa para garantir maior conforto e segurança aos pequenos.

6 – Preparando o lanche

Ao preparar o lanche dê preferência aos produtos naturais. Frutas da estação, sucos, um sanduíche caprichado e feito em casa valem mais do que doces e salgadinhos industrializados. Além disso, permitem que se faça economia, já que saem bem mais em conta.

No Complexo Comercial do Shopping Interlagos você encontra em um só lugar tudo o que precisa para que as crianças voltem as aulas, nossas lojas oferecem: cadernos, livros, materiais de papelaria, mochilas, tênis e muito mais! Pegue seu filho e venha. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *