Infantil,  Saúde

Bebê na praia: aprenda quando e como levar os pequenos para curtir

Uma pesquisa realizada recentemente pela revista Crescer mostrou que mais de 50% dos pais levam seus filhos para a praia entre 6 meses e 1 ano. Mas será que é essa é a idade ideal?

Segundo especialistas, sim! A partir dos 6 meses já é possível levar seu bebê para conhecer o mar, mas atenção: é preciso ter cuidados especiais com a pele, higiene e alimentação dos pequenos durante o passeio.

Separamos 05 dicas que você não pode deixar de seguir para garantir um passeio tranquilo, divertido e cheio de boas recordações para os pequenos e os papais também. Confira:

cuidados com bebê na praia

Atenção com o horário!

Bebês são muito sensíveis, por isso o horário ideal para levá-los a praia é antes das 10h ou após ás 16h, quando o sol não está mais tão forte. E mesmo nesses horários é recomendado manter os pequenos na sombra. Isso evita que o bebê sofra com queimaduras solares e insolação.

Proteção Solar

Outro ponto muito importante! Você sabia que protetor solar não pode ser aplicado em bebês com menos de 6 meses de idade? Pois é, por isso não é recomendado levar os pequenos a praia antes dessa idade.

Como proteção para quem já alcançou os 6 meses, além do protetor solar adequado para bebês, recomendamos o uso de roupas com proteção UV ou peças leves de algodão, sempre com mangas e chapéus que vão ajudar a esconder o rostinho dos pequenos do sol.

cuidados com bebê na praia

Cuidados com a areia

Fazer castelinhos na areia é a brincadeira preferida das crianças na praia, mas com os bebês é preciso ter atenção. Deixe seu pequeno na parte molhada da areia, pois ela é menos quente e contém menor concentração de bactérias e microrganismo. E não esqueça de limpá-lo, retirando o excesso, assim que a brincadeira terminar. Isso evita irritações na pele.

Hora de entrar no mar

Oba! Chegou o momento tão esperado pelos papais. Aqui os cuidados são simples: cheque a temperatura da água e não deixe o pequeno entrar se a água estiver muito gelada. Também é preciso ficar atento para que os bebês não engulam a água salgada. Depois de toda a diversão, quando não forem mais entrar no mar, enxágue o bebê com água doce.

Alimentação e Hidratação

alimentação saudável bebês

A alimentação dos pequenos na praia deve ser a mais natural possível. É preferível que os alimentos sejam preparados em casa, armazenados corretamente em embalagens térmicas e levados à praia pelos próprios pais. Alimentos como frutas, água e água de coco são ideais para a ocasião e ajudam a manter os pequenos hidratados. Atenção: se seu pequeno toma fórmula, não leve a mamadeira pronta de casa, o correto é preparar na hora do consumo.

Agora que você já sabe quais cuidados tomar e quando levar seu pequeno para a praia é só programar a viagem e se preparar para a diversão: Ah, e não esquece de tirar aquelas fotos bem especiais, com certeza você vai querer registrar esses momentos.

Aqui no Shopping Interlagos você tem tudo o que precisa para levar seu bebê à praia: em nossas lojas infantis você encontra roupinhas com proteção UV e UVA, além de fraldas específicas para praia e piscina. Em nossas lojas de conveniência e mercados você encontra frutas e alimentos fresquinhos para o lanche e a opção ideal de bolsa térmica para sua família.

Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *