Moda & Beleza

Look para trabalho com short: conforto e estilo

Com a chegada do verão começamos a busca por looks frescos, leves e descomplicados. No final de semana e passeios tem uma peça que faz sucesso: o shorts ou bermuda, como preferir. E hoje vamos mostrar que é possível levar o shorts também para o look do trabalho!

A primeira coisa a levar em consideração é o seu ambiente de trabalho e o nível de casualidade que ele permite. A regrinha básica para não errar a mão é o equilíbrio. Prefira as bermudas larguinhas, de comprimento intermediário. E já que embaixo tem mais pele à mostra, a dica é fazer a linha comportada na parte de cima. Blusas soltinhas, sem decote e camisas são uma boa pedida.

Short no Trabalho: looks com shorts jeans

O short jeans é sem dúvida o preferido das brasileiras! E por mais que ele remeta a situações e encontros casuais, também é possível usá-lo no trabalho. Para isso, escolha um modelo alongado, estilo bermuda e prefira lavagens neutras. Por ser uma peça descontraída, na parte de cima prefira por peças mais sérias como camisas e blazers.

Short no trabalho: look com shorts alfaiataria

Short modelo alfaiataria são uma escolha certeira para o look de trabalho. Com a modelagem mais formal, eles se adequam superbem ao ambiente e ainda é possível optar por modelos um pouco mais curtos, com moderação. É claro! Para manter o look na medida, se optar por um modelo mais curto, utilize uma terceira peça como coletes ou blazer alongados, que fiquem quase na mesma linha do short.

Short no trabalho: Looks com tênis e shorts

Quando pensamos em equilibrar uma peça informal como o shorts num ambiente de trabalho, sempre pensamos em combiná-lo com saltos e peças sociais. E, como mostramos acima, isso é uma ótima escolha. Mas, também é possível montar o look de trabalho com peças mais despojadas, como o tênis. Essa combinação funciona principalmente para locais como start-ups, agências ou empresas com um dress-code informal.

Short no trabalho: Looks masculinos

E se engana quem pensa que só as mulheres podem usar o shorts no ambiente de trabalho. Muitas empresas já flexibilizaram o uso da peça para homens também, principalmente devido ao calor que faz no Brasil. E a dica primordial aqui também é o equilíbrio! Prefira bermudas alongadas, de sarja e em cores sóbrias. Use-as com camisas e sapatos mais sociais, como o mocassim ou tênis lisos de couro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *