Saúde

5 benefícios da musculação para uma vida saudável

As academias de ginástica estão cheias outras vez. E os exercícios de musculação estão entre os mais procurados. Mas erra quem pensa que musculação traz benefícios apenas para a estética, ajuda a emagrecer ou a ficar com o corpo sarado, bem delineado. É muito mais do que isso: trabalhar corretamente os músculos ajuda a ter uma vida saudável, a prevenir doenças e a assegurar uma sensação permanente de bem-estar.

Aqui no Shopping Interlagos, a academia Smart Fit oferece os mais modernos equipamentos de musculação para você manter a forma, com a supervisão de profissionais competentes que vão te ajudar a treinar de maneira correta, aproveitando ao máximo os exercícios. Quer saber, então, o que você pode ganhar com isso? Veja os 5 benefícios da musculação que listamos aqui para que você se anime a malhar.

Musculação ajuda no sono

Você é daqueles que têm dificuldade para dormir, que acorda com frequência durante a noite? A musculação é perfeita para você. Ao gastar sua energia nos exercícios você vai diminuir o estresse e a ansiedade, fatores que interferem diretamente na qualidade do sono. Além disso, o cansaço físico natural com a malhação também te ajuda a ter noites mais bem dormidas. E dormir bem é fundamental para ter dias com muito mais disposição, bom humor e produtividade no trabalho.

Musculação contra a depressão

Musculação não cura a depressão. Essa doença – que a cada dia atinge mais gente atualmente – precisa sempre ser tratada por especialistas, sob rigoroso acompanhamento médico. Mas, praticar exercícios, está comprovado que ajuda a liberar a endorfina, o hormônio do bem-estar. Isso, sem dúvidas, ajuda a diminuir alguns dos fatores que causam a depressão, dando ao organismo um maior equilíbrio. 

Musculação contra a diabetes

Alimentação regular, sem açucares e carboidratos, medicamentos nos casos mais avançados, fazem parte do dia a dia de quem tem diabetes. Mas a prática rotineira de exercícios, especialmente a musculação, é um importante apoio na prevenção e no combate à doença no seu tipo 2. Exercitar os músculos reduz a resistência do organismo à insulina e ajuda a manter controlados os níveis de glicose no organismo. 

Musculação e a saúde cardíaca

A musculação trabalha todos os membros e as funções do corpo. Fazer exercícios provoca a vasodilatação, melhora a circulação sanguínea, mantém estável a pressão arterial e diminui a quantidade de gordura no sangue, o que evita o entupimento das artérias. Todos esses fatores ajudam a manter a saúde de todo o sistema cardiovascular, funcionando com um eficaz preventivo de doenças do coração, por exemplo.

Musculação aumenta a resistência

O condicionamento físico é fundamental para enfrentar o corre-corre diário de todos nós. A ociosidade diminui a capacidade respiratória, aumenta o cansaço, provoca dores pelo corpo. E a musculação é uma importante ferramenta contra todos esses males. Para os idosos, há ainda outro benefício: o reforço da musculatura garante a mobilidade, o que significa maior autonomia para ir e vir e executar as tarefas do dia a dia.

Que tal fazer uma visita à nossa Smart Fit e começar a cuidar da sua saúde física e mental? Estamos te esperando!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *