Moda & Beleza

Make Perfeita! Aprenda a ordem correta para se maquiar

Quando se trata de rotina de maquiagem, os produtos escolhidos para o dia, noite e ocasiões especiais podem variar de pessoa para pessoa. Há quem prefira só um corretivo, um rímel e um blush, mas também há quem goste de uma make completa independentemente do momento do dia. De qualquer forma, existe uma ordem de maquiagem que pode te ajudar muito no momento de se maquiar, você sabia?

1. Preparação de pele

Antes de tudo, uma pele preparada é essencial! Limpe com o sabonete de sua preferência, hidrate o rosto e claro, não se esqueça de passar o protetor solar. Não sabe qual o tipo de protetor solar ideal para você? Aqui no blog já te ajudamos a encontrar, é só clicar aqui. Além de proteger e cuidar da pele, o processo de skincare também ajuda a sua maquiagem durar por mais tempo. 

2. Pele da maquiagem

Agora, começando a maquiagem. Antes de aplicar outros produtos, você pode passar um primer em áreas que a maquiagem costuma a sair primeiro ou onde seus poros ficam mais abertos, como no nariz, bochechas, queixo ou embaixo dos olhos, por exemplo. Assim, além de deixar a textura da pele mais uniforme, o primer também ajuda na maior duração da sua make. Depois, a sequência ideal é: base à corretivo à  pó à iluminador à blush.

Mas é claro, essa ordem pode dar uma mudada caso você escolha, por exemplo, um blush cremoso ao invés dos tradicionais em pó. Nesse caso, seria ideal aplicar o produto antes do pó.

3. Make nos olhos

Os olhos também têm uma ordem que pode facilitar o seu processo de maquiagem e assim como a pele, começar com um primer específico para as áreas dos olhos, além de trazer uma maior duração para a sombra, ele também deixa as cores mais fortes e pigmentadas.

Depois do primer e da sombra, vem a vez do delineado e por último a máscara de cílios. É importante passar o delineado primeiro, para evitar que os cílios pintados te atrapalhem ao passar o delineador na linha dos olhos.

4. Ordem da boca

A ordem de maquiagem para a boca é mais livre e depende completamente do tipo de make você está fazendo. Por exemplo, você pode apenas passar um batom ou lip tint e pronto! Mas também pode começar com um lápis de boca, passar o batom e finalizar com um gloss.

5. Finalizando a maquiagem

Depois de terminar a sua maquiagem, é legal finalizar para garantir que tudo vá ficar no lugar por mais tempo. A finalização pode ser feita com pó translúcido ou com brumas e sprays fixadores, que além de fixar melhor os produtos, também hidratam a pele ao mesmo tempo.

E na hora de escolher os produtos para sua maquiagem você já sabe onde ir: Shopping Interlagos! Aqui você encontra lojas variadas com produtos para todos os tipos de peles e ocasiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *