Infantil

Skate para crianças: conheça mais sobre o esporte

Depois das últimas Olimpíadas um esporte conquistou o coração dos brasileiros, mas especialmente das crianças: o skate! Além das três medalhas de prata conquistadas nas novas modalidades skate park e skate street, isso ocorre por um motivo em especial: a atleta que alcançou o segundo lugar no pódio aos 11 anos de idade é a mais jovem campeã olímpica do Brasil.

E é claro que, com uma conquista dessa, a criançada é motivada a praticar o esporte, não é mesmo? Então aí vão algumas dicas para quem deseja inserir os pequenos nessa atividade!!

O que é preciso para as crianças praticarem skate?

Muitos pais, mães e tutores se preocupam quando os pequenos manifestam a vontade de praticar o esporte, mas podem ficar tranquilos. O skate é saudável e seguro para os pequenos. Como atividade física, pode ser praticado a partir dos 6 anos, exatamente porque a noção de equilíbrio está mais desenvolvida nessa fase, o que torna o esporte mais seguro a partir daí. Mas, mesmo antes disso, o skate pode ser usado em brincadeiras, sempre acompanhado de um adulto, é claro.

Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes! O primeiro deles, é claro, são os equipamentos de segurança, itens como capacete, joelheira e cotoveleira que são fundamentais para quem está começando. São eles que vão proteger as crianças, já que as quedas são inevitáveis já nas primeiras tentativas.

Outra coisa importante é a escolha do skate ideal. Procure um que seja indicado para a idade da criança e, mais do que isso, que seja adequado ao peso e altura dos pequenos. Para os menores, uma boa opção é começar com um skate de plástico, ele é mais leve e não alcança uma grande velocidade. Para os mais velhos, já é possível seguir modelos com um shape tradicional.

Outro ponto importante para os pequenos é o uso do tênis certo: há alguns mais apropriados à prática, por proporcionarem uma maior aderência à prancha. Por fim, um conselho para os que estão começando é a escolha do local adequado. No início, opte por áreas planas e com piso liso, para reduzir os riscos de quedas.

Aqui no Shopping Interlagos você encontra tudo o que precisa para os pequenos praticarem o esporte com segurança: skate, equipamentos, tênis e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *