Infantil

Enxoval do Bebê: Saiba o que não pode faltar em sua lista

A chegada de um bebê sempre traz muita alegria e ansiedade, não é mesmo?! Esse é o momento em que muitas dúvidas surgem, dentre elas, como montar o enxoval ideal para o bebê. Afinal de contas além da preocupação com as roupinhas, é preciso garantir o conforto, higiene, saúde e bem-estar do bebê.

O enxoval merece uma atenção especial, e para facilitar ainda mais essa experiência separamos os itens que não podem faltar em sua lista! Vem conferir com a gente!

Body de manga longa e curta

O body é uma opção versátil e que segura muito bem a fralda, já que possui fechamento com botão entre as perninhas do bebê. Por isso, é uma excelente peça para todos os momentos do dia.

Calças de Malha

As calças de malhas são peças fundamentais e que podem ser usadas por baixo do body em dias mais frios. 

Paninhos de boca

Tanto para os passeios quanto para o dia a dia em casa, os paninhos são sempre úteis para os mais variados tipos de situações, como limpar o rostinho e auxiliar na hora de fazer o bebê arrotar.

Babadores

Os babadores são acessórios que auxiliam para que a saliva do bebê ou as refeições não manchem a roupinha, evitando trocas excessivas ao decorrer do dia. Geralmente esse item começa a ser utilizado a partir dos três ou quatro meses e permanece até a idade em que a criança começa aprender a comer sozinha, por volta dos dois a três anos de idade.

Toalhas

Uma dica é dar preferência a toalhas com touca. Elas são ótimas opções, pois vão te ajudar a manter a proteção na hora de sair do banho e manter o bebê aquecido da cabeça aos pés!

Itens para o quarto do bebê

Não deixe de fora do enxoval do bebê os itens para deixar o quarto ainda mais aconchegante. Itens como cobertores, fronhas, protetores de colchões e mosquiteiros são indispensáveis e garantem uma noite de sono mais tranquila.

Mantas

Por conta das variações de temperatura que podem ocorrer ao longo do dia, é sempre recomendável que você tenha uma manta por perto. Assim você deixará o bebê protegido e aquecido.

Bolsa para passeio

É sempre essencial para os momentos de passeio e lazer com o seu bebê. Você pode optar por modelos que sejam de tamanhos médios ou grandes. Lembre-se de que a bolsa precisa ter um bom espaço para levar itens como fraldas, mamadeiras, itens de higiene e roupinhas.

Kit Higiene

Para estar prevenido para qualquer momento, mantenha um kit que tenha creme para assaduras, lenços umedecidos, talco, sabonete, shampoo apropriado para bebês e tesouras para o corte das unhas.

Kit Saúde

A saúde do bebê é muito delicada e por isso merece cuidados redobrados. Não deixe de manter por perto um aspirador nasal e termômetro para emergências.

Fraldas descartáveis

Pode parecer óbvio, mas optar por fraldas de qualidade é sempre a melhor escolha. Além de não irritar a pele, elas mantêm o seu bebê sequinho e confortável por muito mais tempo. E é claro, evitam vazamentos indesejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *