Moda & Beleza

Casamento civil: dicas de looks para as noivas e os noivos

Sem dúvidas o casamento civil é um passo muito importante na vida de um casal. Mas, por ser uma cerimônia mais simples, e que geralmente é realizada em espaços menores e com decoração mais clean, noivas e noivos frequentemente ficam em dúvida sobre o que vestir, que peças usar para compor o look nessa ocasião tão especial. Para inspirar os casais, trouxemos aqui dicas que vão deixar esse dia ainda mais marcante!

Dicas de looks para as noivas

O cenário do casamento no civil, além da elegância na decoração, costuma ter um toque mais intimista. Por conta disso, muitas noivas optam por produções que sejam mais leves, mas sem deixar de lado a pompa e o espírito alegre que esta data deve ter.

A cor do look é uma dúvida recorrente e que deixa muitas noivas ansiosas. Muitas não querem abrir mão do vestido branco, mas ficam inseguras de usar na cerimônia civil. A boa notícia é que não há regras! Tudo depende do seu estilo, e novas cores tem sido cada vez mais usadas, principalmente tons pastéis, como rosa e azul bebê, que são uma tendência atual.  

Vestido Midi

O vestido midi é um clássico e uma escolha certeira. Essa peça nunca sai de moda e deixa o visual elegante e cheio de charme!

Vestidos em renda

A renda é um outro clássico! Os vestidos confeccionados em renda proporcionam um visual refinado e harmônico. A combinação perfeita para deixar o look ainda mais especial!

Estampas florais

Os vestidos com estampas floridas tem conquistado cada vez mais adeptas quando o assunto é casamento civil. E não é para menos! As estampas floridas remetem a delicadeza, leveza e frescor. Se o seu casamento for na temporada primavera-verão, então, essa escolha não tem erro!

Blazer e calça de alfaiataria

O blazer e a calça de alfaiataria são aquelas peças curingas, e que não faltam no guarda-roupa de ninguém, não é mesmo? E você também pode usá-las num casamento civil. Há muitas formas de sair do óbvio, desde incrementar um t-shirt com um toque diferenciado, optar por um blazer mais alongado, ou mesclar com acessórios como chapéu e bolsas elegantes! Deixe a criatividade te guiar nesse momento!

Macacão

Para quem deseja criar um ar diferente e inovar na escolha, o macacão é uma ótima pedida. Sejam os modelos com decotes mais profundos, com rendas, ou aqueles que têm caimento mais esvoaçante. Veja o que mais combina com o seu jeito de ser!

Dicas de looks para os noivos

O look dos noivos também merece um cuidado especial! Por isso, separamos três dicas para eles também!

Terno sem gravata

Por ser uma ocasião que pede formalidade, mas deixa espaço para a leveza, os noivos podem usar o recurso do terno sem gravata. Essa é uma forma de deixar o look alinhado, moderno e cheio de personalidade! Sem quebrar a solenidade do momento.

Gravata slim

Caso o noivo prefira usar gravata, os modelos slim são os mais recomendados. Como as cerimonias no civil, geralmente, são realizadas durante o dia, os looks devem apresentar um toque mais leve, sem perder o refinamento.

Camisa social e calça

E para fechar, trouxemos essa opção que é a preferida de muita gente: uma camisa social lisa, em cores claras, combinando com a calça bem cortada, possibilita um visual requintado e repleto de conforto! A combinação azul e bege é clássica, mas as possibilidades são ilimitadas.  Uma dica infalível é fechar a produção com um sapato tipo Oxford ou mocassim, ou caso prefira, um tênis branco, do tipo street, em bom estado, é claro!

E lembre-se: aqui no Shopping Interlagos você encontra todo tipo de moda masculina e feminina, calçados e acessórios para deixar o dia do casamento civil ainda mais especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *