como escolher a aliança certa
Presentes

Como escolher a aliança certa. Veja as dicas do Shopping Interlagos para você

Noivado e casamento são momentos muito especiais na vida de qualquer pessoa e as alianças são os maiores símbolos desses acontecimentos. Por isso, o momento da escolha pode gerar muitas dúvidas nos noivos.

Para ajudar você a escolher a aliança ideal e surpreender quem você ama separamos algumas dicas:

Como escolher aliança de noivado:

A escolha da aliança de noivado, geralmente é feita pelo noivo e, vem acompanhada de outro momento muito importante: o pedido de casamento! Por isso os cuidados aqui devem se redobrados para não errar na escolha.

Alguns noivos optam pela compra de um par de alianças que vai durar para sempre. Nesse caso, são utilizadas durante todo o noivado e, quando o casamento chegar, recebem apenas a gravação, na parte interna, com a data da cerimônia.

Existe também a opção de presentear a noiva com um anel de noivado, que marcará o compromisso e após o casamento será usado juntamente com a aliança de casamento.

  • Como saber o tamanho ideal da aliança de noivado?
    Nesse caso, principalmente se o noivo estiver sozinho, o ideal é que, caso ele não saiba a numeração, consiga levar algum anel que a noiva costume usar no dedo anelar para servir de molde. Isso evita que a aliança fique grande ou pequena.
  • Qual o material da aliança de noivado?

Aqui depende do gosto e do bolso de cada um. As alianças mais tradicionais são de ouro branco 18K com uma, ou mais, pedra de diamantes. Mas hoje, no mercado existem modelos mais em conta com prata, zircônia e outras pedras.

Como escolher aliança de casamento:

Essas são as alianças que por mais tempo acompanharão o casal, por isso o ideal é que os dois estejam juntos no momento da escolha. E, assim como nas alianças de noivados, existe uma quantidade enorme de modelos e materiais.

As mais tradicionais de todas também são as alianças de casamento de ouro 18K, que pode ser dourado ou branco. Mas hoje, outros metais, como a platina, estão ganhando o mercado e a preferência dos noivos.

aliança de casamento

Para não errar na escolha, vale seguir esse check-list:

  • Defina o orçamento. Saber o limite financeiro do casal na hora da escolha ajuda os noivos a serem mais assertivos, buscando modelos que atendam seus gostos, sem estourar o orçamento.
  • Pesquise bem os modelos tradicionais e personalizados, pense qual combina mais com a personalidade de vocês e com quais vocês se sentirão mais à vontade em usar. Aqui entra muito do gosto pessoal de cada casal.
  • Experimente! Hoje existem modelos ergonômicos, mais finos, mais grossos, redondos, retos etc… O importante é que a aliança fique confortável, já que será usada permanentemente.

Aqui no Shopping Interlagos temos joalherias que irão te surpreender e ajudar na escolha da aliança ideal para seu noivado e casamento. Venha nos visitar e conheça todas as opções:

Casa das Alianças
ARCO 024/5
Telefone: 5677-7130/3124-0089

Joalheria Lanny
ARCO 058A/9
Telefone: (11) 5563-8080

Joias Gois
ARCO 258
Telefone: (11) 5677-3363

Joias Jeyne
ARCO 203
Telefone: (11) 5677-3603

Tokey House
ARCO 206
Telefone: (11) 3471-9206

Vivara
ARCO 091
Telefone: (11) 5563-8661

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *