Saúde

Projeto verão 2020 – Comece o seu agora mesmo

Todo ano, muitos de nós definimos metas a cumprir no ano seguinte. Esse ano passou voando e, daqui a dois meses, já estamos em 2020. Você conseguiu realizar o que planejou para 2019? Se sim, parabéns! Se não, isso já não importa: a hora é de olhar para frente.

Saúde e bem-estar estão sempre no topo da lista dos nossos objetivos, não é verdade? Ainda mais quando o verão está chegando. Emagrecer, melhorar a disposição e o condicionamento físico, tratar daquela dorzinha que te incomoda e você vai deixando de lado. Não importa qual seu foco. O importante, para não desistir no meio do caminho, é ter o objetivo bem definido.

Para ajudar no seu planejamento separamos alguns pontos para você iniciar com força total seu projeto verão 2020. Comece agora, mas mantenha a forma, a saúde e o bem-estar durante todo o resto do ano. Confira!

Pratique exercícios

mulher correndo pratique exercícios

A prática de exercícios além de ser um excelente aliado à saúde funciona mais do que a dieta quando o foco é a perda de peso. Isso porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que está sempre consumindo calorias, mesmo enquanto dormimos. Praticar exercícios ajuda a regular o sono, melhora o humor, devido à liberação de endorfina e dopamina que nosso cérebro libera. Essas enzimas proporcionam sensação de bem-estar e diminuem o estresse e a ansiedade.  Além desses benefícios, a prática de exercícios ajuda a combater diversas doenças como osteoporose, reduzir colesterol, diabetes etc.

Aposte em comidas naturais

comida saudável legumes verduras comida de verdade

Aposte em comida natural. Frutas, legumes, verduras, ovos, carnes, castanhas, tudo o que for mais fresco ou natural possível, sem passar por grandes transformações ou adição de outros ingredientes. A vantagem de comer assim é que os alimentos in natura têm menos calorias que os alimentos industrializados e são muito mais ricos em nutrientes, o que traz mais saciedade e disposição. Então, reduza os alimentos industrializados e em pouco tempo você verá a diferença em seu organismo.

Hidrate-se sempre

beba agua pessoa bebendo agua mulher bebendo agua

Água! São muitos os benefícios de ingeri-la regulamente. Beber muita água ajuda a regular o intestino, a repor o colágeno da pele, a diminuir o risco de resfriados e infecções, já que o líquido traz mais fluidez para as secreções pulmonares, desintoxica o corpo, ajudandona prevenção e no tratamento de infecção urinária. O ideal é que você tenha sempre por perto, em casa ou no trabalho, uma garrafinha para se reabastecer sempre.

E não se esqueça: o shopping Interlagos possui uma infraestrutura completa para colaborar com seu projeto verão 2020. Confira:

Smart Fit
Frutah – Simplesmente Natural
Procopio Sports
Now Nutrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *