Saúde

É Carnaval! Dicas práticas para manter a saúde em dia

O Carnaval, a mais popular das festas brasileiras, está batendo na nossa porta!  Para aproveitar melhor cada minuto nesses quatro dias de folia, alguns cuidados são importantes para garantir uma diversão saudável e segura! Vem com a gente e confira as dicas que preparamos para que seu Carnaval seja só de alegrias!

Imagem: Adobe Stock

Mantenha-se sempre bem hidratado

Para manter a saúde durante o carnaval, é fundamental manter o corpo sempre bem hidratado. Assim, tenha sempre a mão uma garrafa de água, água de coco ou sucos naturais. Além disso, frutas ricas em água, como melancia, mamão, melão, morango e laranja são ótimas aliadas para um lanche rápido e muito nutritivo.

Imagem: Adobe Stock

Prefira uma alimentação leve

Manter uma alimentação leve também é importante para manter a saúde durante o agito do carnaval. A dica é preferir combinações à base de carnes leves, além de carnes brancas. Essa é uma ótima forma para criar hábitos mais saudáveis durante o carnaval. Legumes e verduras numa saladinha bem light também são recomendados, além de ser muito delicioso!

Imagem: Adobe Stock

Previna a insolação e as doenças de pele

O excesso de calor e os efeitos dos raios solares, podem provocar insolação e mal-estar, por isso, também merecem a sua atenção e cuidados durante o carnaval. Para manter os cuidados, prefira tecidos leves e frescos, como o algodão, viscose, linho, renda e crepe, use chapéus, bonés ou buckets e aplique protetor solar, reaplicando a cada duas horas. Além disso, para ajudar a prevenir as doenças de pele, muito comuns no verão, prefira roupas antialérgicas, mantenha os pés sempre calçados e com opções confortáveis e utilize hidratantes à base de água. Sem dúvidas, os dias de carnaval serão ainda mais incríveis com esses cuidados!

Imagem: Adobe Stock

Preserve o sono e momentos de descanso

Descansar também é importante. Mesmo que você durma tarde, tente manter ao menos de seis a oito horas de sono. Além disso, cultivar os momentos de calmaria faz com que você aproveite melhor o lazer com seus amigos e familiares, pode ter certeza. Estique as pernas no sofá, ouça uma música, relaxe algumas horas antes de cair no samba outra vez. Nosso corpo precisa disso!

Gostou das nossas dicas? Fique sempre de olho em nossas redes sociais e nas novidades aqui em nosso blog, além de dar um pulo aqui em nossas lojas para encontrar as melhores opções de peças e produtos para um agito mais incrível. Vem pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *