Moda & Beleza,  Saúde

Além do skincare: cuidados práticos com a pele

Manter uma rotina saudável nem sempre é uma tarefa fácil com a correria do dia a dia. Se você se preocupa com os cuidados com a pele, existem alguns cuidados práticos para você agregar à sua rotina de skincare e que farão toda a diferença para manter sua pele saudável e rejuvenescida. Quer saber como? Vem conferir nossas dicas!

Tome bastante água diariamente

Imagem: Adobe Stock

Todo o mundo sabe que a hidratação da pele é um dos principais fatores para manter sua aparência saudável. Por isso, muito além dos produtos hidratantes, beber bastante água é o primeiro passo para conquistar essa hidratação e ter uma boa elasticidade na pele.

A desidratação da pele a deixa mais propícia ao envelhecimento precoce, deixando sinais como rugas e linhas de expressão mais aparentes.

Priorize suas horas de sono

Imagem: Adobe Stock

Outra dica muito importante para o cuidado da sua pele é manter seu sono regulado. Procure sempre dormir por volta de 8 horas por dia para que sua pele possa passar pelo processo de restauração e recuperação dos tecidos que acontecem durante o sono devido à maior produção de hormônios pelo nosso corpo.

Mantenha uma alimentação saudável

Imagem: Adobe Stock

Uma boa alimentação significa também uma pele saudável. Por isso, uma dica fundamental é manter uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas para evitar o aparecimento de acnes e estimular a produção de colágeno e a produção de antioxidantes, garantindo uma pele bem cuidada, protegida e saudável.

Pratique exercícios físicos

Imagem: Adobe Stock

Você sabia que a prática de exercícios físicos também influencia na saúde da sua pele? Isso acontece porque os exercícios físicos aumentam o fluxo sanguíneo das células, acelerando a oxigenação dos tecidos, deixando a pele mais viçosa e auxiliando na produção de colágeno.

Agora que você já conferiu nossas dicas, você já conhece cuidados fundamentais para a sua pele que você pode implementar no seu dia a dia! E para potencializar os cuidados com a pele, as perfumarias e drogaria do Shopping Interlagos estão repletas de produtos para você inserir em seu dia a dia e manter uma rotina de skincare conforme o seu tipo de pele. Gostou? Então vem pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *