Moda & Beleza

Tendências de maquiagem para você brilhar nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano já estão aí! E nada melhor do que comemorar com um visual repleto de estilo, e é claro, com uma make super poderosa. Que tal conferir as principais tendências que marcaram esse ano e que vão te deixar ainda mais linda no Natal e no Réveillon? Anote tudo! E que comecem as comemorações!

Imagem: Adobe Stock

Make Glam

A make glam foi inspirada nos anos 1970 e 1980, e, como o nome propõe, exala glamour com muito brilho, além de cores mais fortes e vibrantes. O estilo é perfeito para as festas de final de ano que pedem um look mais elegante e sofisticado. Seja para o Natal ou Réveillon, aposte em tons de marrom e dourado para os olhos, batons rosados ou avermelhados e iluminadores, blush rosa ou pêssego, cílios postiços bem poderosos e para finalizar, capriche no iluminador!

Imagem: Adobe Stock

Make colorida

Um visual mais colorido é uma ótima pedida para entrar no clima das festas de fim de ano. Com a proximidade do verão, os tons quentes e tropicais ganham destaque e formam a cartela ideal para o seu look. Aposte em tons alaranjados, além do ousado amarelo e o clássico vermelho para um olhar marcante. Para manter o equilíbrio, você pode combinar os olhos com um batom rosado ou nude, ou caso prefira, dê lugar para o limp tint, que pode ser utilizado como gloss, blush e até iluminador de forma mais leve.

Make monocromática

Se você deseja uma opção mais simples em meio à correria das festas de final de ano, a dica é se jogar na make monocromática. Essa tendência ganhou força nos últimos meses e é perfeita para qualquer ocasião, especialmente quando você está em busca de praticidade.  E é bem fácil segui-la: você só precisa escolher uma única cor de sombra e aplicar tons similares em sua produção. Olha só algumas inspirações que separamos para você:

Make Fresh

A make fresh foi uma das principais tendências do ano e promete continuar em alta para as festas. A principal proposta é criar um look simples e sofisticado ao mesmo tempo, mantendo a essência “menos é mais” e dando um aspecto natural para a pele. É perfeita para comemorações de Natal ou virada de ano mais intimistas, sendo necessário poucos produtos como base ou BB Cream de cobertura leve, sombras em tons pastéis ou delicados, iluminadores, blushes na medida certa e batons ou gloss com acabamento suave.

Imagem: Adobe Stock

Delineado gráfico

As festas dessa época também pedem looks alegres, modernos e fashionistas. Se você busca inspirações para sair do comum, o delineado gráfico é uma ótima forma para ousar! Ele é uma evolução do delineado gatinho, onde você pode usar a sua criatividade e criar linhas diversas e coloridas na área dos olhos. E o melhor de tudo: não tem regras. Basta deixar a sua imaginação fluir. Curtiu? Veja algumas ideias:

Adorou as nossas dicas? Nas lojas do Shopping Interlagos você vai encontrar uma ampla variedade de produtos das melhores marcas para fazer a melhor escolha e arrasar nesse final de ano! Vem pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *