Moda & Beleza

Festa junina: dicas de peças e customização para arrasar no look

Uma das comemorações mais esperadas do ano está chegando: a festa junina! Afinal de contas, nada melhor do que reunir dança, comida e muita diversão em uma só festa, não é mesmo?! E, é claro, devemos caprichar no look também! Se você está na dúvida de que peças utilizar para arrasar na caracterização, confira nossas dicas para acertar nas compras e customizar suas peças para essa temporada! Vem com a gente!

Xadrez é uma das melhores apostas!

Sem dúvidas, o xadrez é marca registrada das festas juninas!  E engana-se quem pensa que essa estampa está restrita apenas às tradicionais camisas! O look para as festas juninas pode incluir vestidos, casacos, moletom e calças! Você também pode incorporar a estampa em outros acessórios, como pulseiras e bandanas para incrementar ainda mais produção.

Aposte no jeans

O jeans não pode faltar nas produções do nosso dia a dia, mas você sabia que ele se encaixa perfeitamente nos looks de festa junina também?! Para seguir essa proposta, a dica é utilizar o look total jeans, que remete perfeitamente ao clima junino, além de ser uma maneira fashionista e confortável de aproveitar a festa. Para dar um up no visual, acrescente itens como chapéus, cintos de couros ou lenços com estampas típicas.

Se preferir, você pode investir em apenas uma peça jeans, a calça, a saia ou o short e finalizar com algum outro elemento de sua preferência!

As estampas floridas estão em alta!

Nos últimos anos as estampas floridas têm conquistado os looks de festas juninas. E para deixar a produção perfeita para essa época do ano você pode adicionar ao visual diversos acessórios, como botas, chapéus e jaquetas de couro para brilhar ainda mais na hora de dançar a quadrilha.

Dicas para customizar as suas roupas

Para deixar o seu visual ainda mais incrível para cair nas festas juninas, uma dica é customizar suas roupas no clima dessa época do ano! E não precisa se preocupar, pois é muito mais fácil do que você imagina! Veja algumas dicas bem práticas!

Aplique de retalhos

Os retalhos, que são recortes de tecidos, são a cara das festas juninas! Para aplicar é bem simples: basta colar com fita dupla face sobre a peça escolhida. Dessa forma, você pode retirar o tecido após o uso, sem estragar a roupa para outras ocasiões!

Pinte remendos nas roupas

Sabe aquela peça que você sempre usa nas festas juninas? Utilize tintas para tecido e crie ‘remendos’ por todos os lados. Basta fazer desenhos com as tintas na peça escolhida e deixar secar conforme as instruções da embalagem. Você ainda pode fazer listras ou detalhes em xadrez para um resultado ainda mais incrível.

Amarre fitinhas nas jaquetas ou camisas

Uma forma bem simples para entrar no clima das festas juninas é amarrar fitinhas nos buracos onde passam os botões das jaquetas ou camisas. As cores mais comuns são verde, amarelo, laranja e azul, mas você pode usar os tons que você mais adora, criando laços ou apenas dando nó nas fitinhas!

E não esqueça: aqui no Shopping Interlagos você encontra diversas opções para montar o look perfeito para as festas juninas. Já estamos te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *