Moda & Beleza

Dicas para escolher o perfume certo para usar na primavera

Dias ensolarados, mas sem muito calor ou umidade. Além de ser a estação das flores, a primavera é a estação das cores e dos perfumes suaves. E para entrar nesse clima que acima de tudo transmite sensações de alegria e renovação, nada melhor do que escolher a fragrância perfeita para você usar, não é mesmo? Então, veja as nossas dicas para você fazer a escolha certa.

Qual o melhor perfume de primavera?

O ideal nessa época do ano é optar por fragrâncias duráveis, que permaneçam ativas de manhã até a noite, deixando sua marca pessoal por onde passar. Isso é importante para garantir uma evaporação mais equilibrada no decorrer do dia. Com a instabilidade do clima da primavera, seu perfume deve se adaptar às mais diferentes condições do clima, seja o calor durante o dia, seja o frescor da noite. Quer ver alguns exemplos?

Imagem: Adobe Stock

Perfumes florais

Os perfumes florais têm tudo a ver com a leveza e suavidade que são marcas da primavera.  Fragrâncias com notas de flor de cerejeira ou flores de laranjeiras são as mais indicadas para garantir bem-estar e elegância no dia a dia, no trabalho ou naquele momento de happy hour. Já para os momentos mais elegantes e formais a dica é investir na suavidade das combinações com notas de rosa, peônia ou jasmim.

Imagem: Adobe Stock

Perfumes cítricos

Nem só de florais vive a primavera. Esse é um período perfeito para investir em fragrâncias cítricas. São aromas que transmitem leveza e equilíbrio, como tangerina, limão siciliano ou abacaxi com flores asiáticas, próprios para o seu dia a dia.  Ou opte também por perfumes que unam notas de menta ou hortelã ao aroma cítrico, adequados aos ambientes mais formais e que exigem elegância e sutileza.

Imagem: Adobe Stock

Perfumes frutados

Os perfumes frutados são os preferidos das mulheres aqui no Brasil. E isso não acontece por acaso. Essas fragrâncias combinam inteiramente com o clima tropical, são versáteis e se adaptam tanto a ocasiões mais sofisticadas quanto ao seu dia a dia. Uma boa opção são as fragrâncias que harmonizam notas de pêssego e frutas vermelhas, uma das queridinhas nessa época do ano.

Imagem: Adobe Stock

E aí, já decidiu qual é a fragrância que mais combina com o seu estilo?  Então, anota aí uma última dica muito importante:  na hora que você for escolher o seu perfume de primavera, nada de timidez. Peça para experimentá-lo e tire todas as suas dúvidas com os vendedores. Aqui no Shopping Interlagos, opções é que não faltam para você. Então vem conferir, ainda é tempo de entrar no clima da primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *