Entretenimento,  Infantil

Domingo de Páscoa: 4 brincadeiras para fazer a festa da criançada

A Páscoa é sempre um momento de celebração em família. Dia de servir aquele almoço especial, de dar e receber os deliciosos e esperados ovos de chocolate, que ninguém resiste, não é mesmo?  Mas Páscoa também é tempo de brincadeiras. Por isso, preparamos aqui 4 dicas divertidas para você tornar o seu domingo um dia inesquecível para toda a família. Prepare-se para mergulhar então no mundo lúdico do coelhinho.

A visita do Coelhinho da Páscoa.

O coelhinho da Páscoa, assim como o Papai Noel, faz parte do imaginário infantil. E há várias maneiras de alimentar essa crença. Você pode preparar, por exemplo, uma ‘visita’ do bichinho durante a noite e surpreender a garotada na hora de acordar. Coloque um pouco de farinha de trigo num pratinho e lambuze a ponta de três dedos da mão. A partir da varanda, da porta de entrada ou de uma janela, faça uma trilha com os passos do coelhinho marcados com farinha, em forma de patinhas no chão. Num canto da casa, coloque uma xícara de leite pela metade, derramada, como se tivesse sido bebida. Coloque também cenouras mordidas, como se o bichano tivesse desfrutado de um banquete durante à noite. Os pequenos vão ficar impressionados!

A caça aos ovos – um tesouro de chocolate

Espalhe os ovos de Páscoa pela casa, o quarto das crianças, a sala, a varanda, o jardim, o lugar enfim onde você achar mais adequado. Esconda atrás das poltronas, embaixo da cama, atrás das almofadas, sob a cadeira da mesa de jantar, num vaso de planta ou entre as flores de um canteiro. Mas escolha lugares seguros, para evitar acidentes na correria. Uma dica bacana é dar preferência a mini ovinhos que, em maior quantidade, vão tornar a brincadeira ainda mais divertida.

Fazendo arte com ovos

Um pouco de arte pode tornar o domingo da criançada ainda mais lúdico. Primeiro é preciso entender que nem só de ovos de chocolate é feita a Páscoa em casa. Ovos de verdade também podem fazer parte das brincadeiras. Organize uma oficina de pintura para decorá-los com cores e desenhos criativos. Use de preferência tinta guache ou canetas de tinta removível. Assim você evita manchar as roupas e torna bem mais fácil limpar os móveis e o chão quando a brincadeira acabar.

Caraoquê do coelhinho

Organizar um caraoquê ou uma roda para cantar e dançar junto com os pequenos é sempre uma diversão garantida. São muitas as canções de Páscoa que você pode usar para animar a criançada e deixar o espírito da Páscoa invadir a sua casa. Tudo na maior alegria!

Aproveita a Páscoa aqui no Interlagos

Que tal passar um dia diferente e animado com seus filhos aqui no Shopping Interlagos? Vem se divertir com os pequenos nos brinquedos do parque, fazendo um strike no boliche e curtindo um filme com direito a muita pipoca! E para fechar, nada melhor do que um lanchinho especial para recompor as energias depois de tanta diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *