Moda & Beleza

Spa Day: Dicas para um dia relaxante e de autocuidados em sua casa

Com as tarefas do dia a dia, muitas vezes esquecemos de tirar um tempo para nós e cuidar do bem-estar. Mas você sabia que é possível separar um momento e transformar sua casa em SPA?

Com algumas dicas bem simples, você pode preparar um spa day para relaxar e manter o seu autocuidado em dia. Separamos algumas dicas para você iniciar essa rotina de cuidados. Vem conferir!

Organize as tarefas da semana e curta seu momento

A primeira dica é organizar as tarefas da semana e separar um tempo livre só para você! O tempo para o spa day é bastante flexível, você pode reservar uma manhã ou tarde inteira, ou o tempo que for disponível. O importante é curtir seu momento.

Prepare um chá quente, seu suco favorito ou deguste uma taça de espumante, coloque seu melhor robe, separe os melhores produtos e comece sua sessão de autocuidados.

Prepare uma playlist relaxante para tocar

Esse momento é seu! Para criar um clima mais relaxante, uma boa música faz toda a diferença! Uma dica é optar por playlists com músicas mais calmas, como MPB, jazz ou instrumental. Mas lembre-se que o importante é ouvir o que gosta e criar um clima perfeito para você se curtir.

Invista em velas aromáticas ou incensos

Deixe o ambiente mais intimista e perfumado. As velas aromáticas ou incensos de camomila, alfazema ou flor de laranjeira são produtos que trazem um ar de tranquilidade e calma.

Prepare um banho relaxante

Caso você tenha banheira, prepare um banho com água quente, flores e sais mineiras para iniciar seu spa day de forma bem relaxante. Ou pingue algumas gotas de óleo essencial de limão ou alecrim para um banho bem relaxante.

Faça uma hidratação nos cabelos

Dê sequência com os cuidados em seus cabelos. Utilize uma máscara capilar à base de óleo de coco e siga as instruções da embalagem para um excelente resultado. Finalize com uma ampola de hidratação para os seus fios e após o enxague, separe um tempo para fazer uma massagem alternado entre os dedos e a palma da mão.

Aproveite para cuidar da pele do rosto

A pele do rosto também merece um cuidado especial em seu spa day. Você pode optar por máscaras caseiras feitas à base de argila, pois são ótimas para dar um up na pele e auxiliar na remoção de células mortas. Ou caso prefira, você também encontra em perfumarias e farmácias diversas opções de máscaras para todos os tipos de pele.

Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Após enxaguar com água fria, você pode finalizar com os seguintes produtos: gel de limpeza, tônico para o rosto e sérum de tratamento.

Dê atenção também à pele do corpo

Na correria do dia a dia nem sempre dá tempo de manter o corpo hidratado, não é mesmo? Aproveite o spa day para usar um óleo à base de amêndoas, que é um excelente produto para as áreas mais secas do corpo, como cotovelos, canelas e joelhos.  

As mãos e pés merecem um carinho especial

Suas mãos e pés também merecem uma atenção especial! Inicie com um escalda pés, utilizando água quente e essência de lavanda. Fique de 15 a 30 minutos e enquanto isso, massageie suas mãos com um creme à base de erva doce.  

Você também pode aproveitar que as cutículas estão amolecidas, o que facilita sua remoção, para fazer as unhas e escolher um esmalte de sua preferência.

Evite distrações

Lembre-se de que esse momento é para relaxar, certo? Então, procure se desconectar para aproveitar seu spa day ao máximo! Lembre-se de que cuidar de você é essencial para uma vida mais equilibrada e feliz!

E, claro, no Interlagos você encontra diversas opções de produtos para tornar seu spa day uma experiência especial e única!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *