Moda & Beleza

Delineado colorido: aprenda a fazer o traço perfeito

Um delineado bem feito é capaz de transformar completamente o olhar de uma pessoa e sempre esteve presente nas maquiagens, seja as feitas para festas ou as do dia a dia. Com as pessoas cada vez mais gostando de ousar, de se jogar e se divertir no mundo das maquiagens, o delineado colorido surgiu com tudo nos últimos anos e parece que chegou para ficar!

Você já é adepto dessa tendência? Então, olha só essas dicas e inspirações que trouxemos para você fazer o delineado colorido perfeito. E, se você ainda não entrou nessa onda, temos certeza de que agora não vai resistir. Vem correndo ao Shopping Interlagos. Em nossas lojas você encontra delineadores, sombras coloridas e tudo mais que procura para maquiagem. A gente te ajuda com isso, você vai arrasar no visual!

Qual o melhor tipo de delineador?

Existem disponíveis no mercado, diversos tipos de delineadores: caneta, pincel e em gel. A realidade é que não existe um melhor tipo, isso depende de pessoa para pessoa. O importante é escolher aquele que vai te ajudar a fazer o delineado colorido com mais facilidade.

Por exemplo, há pessoas que preferem o delineador em caneta, pois conseguem ter maior firmeza ao segurar a embalagem do produto. Esses modelos geralmente têm uma ponta bem fininha, o que facilita a aplicação também.

Já outros estão mais acostumados com o delineador tradicional, que também tem a ponta bem fina e a forma de um pincel.

Os delineadores coloridos em gel, por outro lado, também podem ser uma ótima opção para quem está aprendendo, pois além de ter uma consistência mais grossa, são aplicados com um pincel de maquiagem e o que permite obter um traço mais preciso.

Como fazer um delineado colorido com sombra?

Essa dica é um truque para você ter na manga. Às vezes você busca uma cor específica de delineador e não encontra em lugar nenhum. Aí, se lembra que tem uma paleta de sombras com aquela exata cor. Pronto! Seu problema está resolvido.

 Sim! É possível fazer um delineado colorido usando as sombras de olhos. É muito fácil e te traz infinitas possibilidades. Escolha a sombra colorida, utilize um pincel chanfrado e molhe as cerdas na água ou de preferência em um fixador de maquiagem e pronto, você tem um delineador novinho em suas mãos.

Como fazer o delineado durar mais?

Um dilema constante na maquiagem é como fazer com que ela dure mais tempo. Quando se trata do delineado, não é diferente. Calor, suor, oleosidade da pele, aquela leve coçada no olho… várias situações do dia a dia podem fazer com que ele acabe borrando ou vá se desfazendo com o passar das horas. Mas existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar a duração do seu delineado colorido. Como por exemplo:

  • Preparar bem a pele antes de aplicar o delineador e usar um primer feito especificamente para a região dos olhos;
  • Evitar passar a mão no rosto durante o dia;
  • Finalizar sua make com um spray ou bruma fixadora de maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *