Infantil

Mesversário: dicas para comemorar os momentos especiais do bebê

Em muitas famílias, já é uma tradição. Para outras, uma novidade.  O fato é que comemorar o mesversário virou moda e fotos desses momentos se multiplicam nas redes sociais de anônimos e de famosos. Você está grávida, acabou de ganhar um bebê ou está planejando ter um? Não fique de fora dessa onda! Veja aqui as dicas de decoração, roupas e guloseimas que preparamos para você organizar todos os meses uma festinha diferente para o seu bebê.  

O que é o mesversário?

O mesversário é uma comemoração que ocorre todos os meses, no dia exato do nascimento do bebê, até completar o primeiro ano de vida. Normalmente são reuniões em família, mas, nem por isso, precisam ser menos intensas. É um ótimo pretexto para tirar fotos que vão registrar o crescimento dos pequenos no ambiente familiar, cercado pelo carinho dos pais, dos irmãos e dos avós.

Como surgiu o mesversário?

Uma imagem contendo no interior, pequeno, mesa, display

Descrição gerada automaticamente

A origem do mesversário é uma história de amor à vida. Um casal americano, sabedor de que seu bebê nasceria com um problema cardíaco, decidiu comemorar intensamente cada mês vencido pelo pequeno.  A história viralizou nas redes sociais e deu início ao costume.

Como decorar a casa para o mesversário?

Não existe regra, o que vale é ser prático e, é claro, econômico. Uma dica simples é usar tapetes e lençóis próprios de mesversário.

Uma outra opção é usar o que já tem em casa, coisas que representem a evolução do seu bebê. Brinquedos, objetos que enfeitam o quartinho, pratinhos e talheres, além de vasos de flores e frutas. Balões coloridos podem dar um toque a mais. Capriche também no número que representa o mês da idade do seu bebê: fazer cartazes coloridos e colar na parede como pano de fundo é uma boa ideia. A decoração pode ser temática, variar de mês para mês.

O que vestir no mesversário

Os papais nem precisam se preocupar com isso. Mas, lembre-se, o bebê deve brilhar no mesversário, afinal, ele tem de sair bem na foto. Portanto, capriche na escolha da roupinha. Se a sua festa é temática escolha um look que tenha a ver com o tema. Não precisa ser uma fantasia, estampas e acessórios resolvem. Para quem é mais tradicional, a melhor escolha são roupas que podem ser usadas depois, para sair, ficar em casa e brincar. Um body bonitinho, um conjunto de camiseta e calça são uma boa pedida. E aqui no Interlagos você encontra looks ideais para vestir seu bebê nos mesversários!!!

O que servir no mesversário

Ainda não é a hora do bebê se lambuzar com doces e outras guloseimas, não é mesmo?  Mas o bolo sempre ajuda a compor o cenário da festa e valorizar as fotos que você vai fazer. Portanto vale à pena investir um tempo na cozinha ou encomendar um bolinho com o tema da decoração que você escolheu. Bandejas com docinhos decorados também compõem bem.

Como tirar a foto do mesversário

Pessoa na cama

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Todo papai e mamãe quer guardar para sempre os momentos especiais dos seus pequenos.  O mesversário é ideal para isso, vai mostrar claramente a evolução do bebê. Uma boa dica é colocar a criança sempre no mesmo lugar – uma cadeirinha, por exemplo, repetindo sempre a mesma posição. Você vai se impressionar com a rapidez do crescimento que no dia a dia as vezes não percebemos. E não se esqueça de enviar as fotos depois para toda a família e os amigos. Afinal, compartilhar nossa alegria com quem a gente gosta sempre vale à pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *